As rodovias federais foram marcadas por um grande fluxo de veículos neste final de semana por conta do feriado nesta sexta-feira (12), dia da Nossa Senhora Aparecida. Dessa forma, os riscos de acidente se tornaram ainda maiores neste período. Por isso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí deflagrou na última quinta-feira (11), a Operação Nossa Senhora Aparecida 2018, onde foram registrados nas BRs que perpassam pelo território estadual um total de 14 acidentes.
A ação policial durou até neste domingo (14). Nos acidentes registrados, duas pessoas vieram a óbito e outras dez ficaram feridas. Os dois casos onde os motoristas morreram ocorreram nos municípios de Teresina e Monsenhor Gil, ambos na BR 316.
A PRF realizou também, durante o feriado prolongado, 623 autuações. 12 delas foram por alcoolemia, 53 devido ao não uso de capacete, 112 por ultrapassagem indevida e 499 por excesso de velocidade por parte dos condutores.
Os oficiais detiveram cinco pessoas durante a Operação Nossa Senhora Aparecida 2018. Ao todo, foram realizadas as fiscalizações em 1190 pessoas e 1122 veículos. A PRF efetuou 441 testes de alcoolemia.
(GP1)