28 / 05 / 2019 - 12h04
Saída de Fábio Novo da Alepi muda composição da Mesa Diretora

A ida do deputado estadual Fábio Novo (PT) para a Secretaria da Cultura (Secult), vai alterar a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí. Isso porque, o petista ocupa hoje o cargo de 1º Secretário da Mesa e se deixar o parlamento o cargo terá que ser ocupado por outra pessoa.

O GP1 conversou nesta segunda-feira (27) com o líder do Governo Wellington Dias na Alepi, deputado estadual Francisco Limma que esclareceu os trâmites que deverão ser adotados com a eventual saída de Novo. Renúncia ou licenciamento são as duas alternativas.

O líder do Governo acrescentou que se houver a renúncia, o nome a substituir Fábio Novo na 1ª Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia, sairá do PT. “No acordo [feito na época da eleição], a vaga caberia ao PT. Mas repito, o deputado vai ter que primeiro decidir se fica ou se sai da Alepi”, frisou Francisco Limma.

Segundo fontes consultadas pelo GP1 está acertada a ida de Fábio Novo para Secretaria da Cultura (Secult) já no início de junho. Na mesma situação encontra-se o deputado Flávio Nogueira Júnior(PDT) que deve reassumir o comando da pasta do Turismo (Setur). Com essas alterações, as duas suplentes da coligação, Belê Medeiros (PP) e Elisângela Moura (PCdoB) assumirão as vagas na Assembleia.

(Ascom)