05 / 08 / 2023 - 10h24
Análises Laboratoriais na CPP: Luma Guimarães inova em tecnologia em Picos

A cidade de Picos, Estado do Piauí, está localizada a 310 km da Capital, Teresina, e é polo de uma Macrorregião que engloba 42 municípios que fazem circular cerca de 400 mil pessoas por mês dentro da cidade.

Um dos pontos fortes, além dos serviços em comércio e em educação, é o centro de saúde que se instalou, tanto no setor público quanto no privado, que atrai pessoas inclusive de cidades de outros Estados próximos.

Diversas especialidades médicas e procedimentos dos mais simples aos mais complexos, além de exames de imagem e laboratoriais, atraem uma multidão de pessoas que, anos atrás, necessitavam ir para a Capital ou para outros grandes centros em outros Estados.

Um desses Centros de Saúde que se instalou na cidade é a CPP – Clínica Popular de Picos, num modelo de atendimento em saúde pioneiro no município, que reúne diversas especialidades médicas e exames em um único lugar a preços populares.

No mesmo prédio da CPP está o Lab Análise – Laboratório de Análises Clínicas, da biomédica Luma Guimarães, com mais de 10 anos de experiência em uma grande rede de laboratórios, implantando atendimento humanizado e trabalhando com tecnologia de última geração, em máquinas com desempenho de categoria mundial e sistemas altamente confiáveis.

“Investir na qualidade dos equipamentos faz toda a diferença na hora do resultado do exame, por isso trabalhamos com aparelhos de marca internacional, além de realizarmos o controle de qualidade, sendo que antes de passarmos a amostra do paciente nós utilizamos uma amostra de controle, para avaliar a precisão e a exatidão dos equipamentos e termos sempre um resultado confiável “, afirmou a Dra. Luma.

Todos os exames de rotina são feitos pelo laboratório, além de marcadores tumorais e de hormônios, como também é possível a realização de exames para investigação de diversas doenças genéticas, bem como exame de Papanicolau, teste de paternidade, doenças da tireoide, exames toxicológicos para carteira de motorista, entre outros.

Após 15 anos na Capital, Teresina, a biomédica diz que retornar a Picos, onde nasceu, traz uma responsabilidade extra:

“Eu me sinto ainda mais responsável em trazer para a minha cidade todo o conhecimento que acumulei em todos esses anos de experiência adquirida, tanto no meu curso, como também em um grande laboratório onde trabalhei por vários anos. Quero trazer esse conhecimento para a população de Picos para ajudar cada paciente meu, para que tenha qualidade de vida e melhoria nas suas condições de saúde, além de entregar serviços de qualidade, quero proporcionar atendimento humanizado, onde ele se sinta bem, acolhido e bem cuidado”.

Nesse sentido o Lab Análise inova e oferece dejejum aos seus pacientes após o exame de sangue e realiza coletas em domicílio e em sistema de 24 horas: “Às vezes a pessoa vem para a coleta de sangue em jejum e vai direto para o trabalho, então pensando nesses casos, a gente oferece o dejejum aqui mesmo, dentro do laboratório”, disse a biomédica.