Qual jovem, em algum momento da vida, não sonha em ser famoso?
Com os jovens da mais nova banda de Pop Rock de Picos, a Carbono, não é diferente e os meninos já estão trabalhando duro para conquistar respeito profissional através de um trabalho sério, com ensaios semanais na casa de um dos integrantes da banda, o Felipe Alexandrino, no bairro Canto da Várzea.
O projeto de formação do grupo é antigo, Felipe Alexandrino (17 anos-Pré-Vestibulando), voz, guitarra e violão e Yan Fontes (18 anos - Pré-Vestibulando), guitarrista habilidoso, já vinham tocando juntos há mais cinco anos, num aprendizado constante, compartilhando o amor pela música.
Este ano resolveram partir para a implementação do projeto de tocarem juntos e convidaram Marcos Ênio (22 anos-cursando Sistema de Informação), contrabaixo, musico da pesada, além de Ícaro Kilson (23 anos-cursando Letras), conhecido como Cazuza.
Com a decisão de profissionalização do grupo, os garotos decidiram adotar o nome de CARBONO, de um grupo extinto, mas que, na sua formação original, contava com o Yan e o Cazuza.
Integrando a banda mais recentemente temos Sherley Lima, baterista já renomado.
No repertório, um som voltado para o Pop-Rock, além de sucessos internacionais que fazem a cabeça de extensa faixa de público. O grupo é formado por persistentes jovens estudantes, que buscam, além da formação profissional através de uma boa faculdade, também, a realização pessoal através da musica.
Ainda com tímidas apresentações no Quintal Bar e comemorações familiares (aniversários e similares), o CARBONO sonha com voos mais altos, em especial após o convite feito pela direção do Colégio Antares, para sua estreia perante um grande publico, o que deverá ocorrer durante a 9ª Edição do Beleza Antares, no próximo dia 23 de maio, na Praça de Alimentação de Picos, quando os garotos prometem fazer uma grande apresentação.