Em entrevista ao portal Folha Atual, o prefeito de Picos, padre José Walmir de Lima, falou sobre sua aproximação com o senador e atual presidente nacional do PP, Ciro Nogueira. De acordo com o gestor, o parlamentar é uma das pessoas mais influente junto ao presidente Bolsonaro e aos órgãos públicos federais, e que sua aproximação com ele possibilitaria a conquista de mais benefícios para Picos.
“Em nome de uma fidelidade partidária, fiquei com aquele distanciamento do senador Ciro Nogueira, por achar que poderiam me tratar como traidor e com isso acompanhei o partido que eu era filiado, o PT, só que enquanto isso o próprio partido estava conversando com o senador em todas as regiões, menos em Picos. Hoje eu coloco a mão no peito e peço desculpa a população picoense por não ter buscando ele (senador) antes, pois vejo que é uma pessoa que tem uma grande influência junto ao presidente da república e junto aos órgãos federais, tendo uma grande força para trazer benefícios para a população de Picos, neste sentido, como amante desta cidade, resolvi lhe procurar e ele prontamente reafirmou estar à disposição para trabalhar pela nossa cidade”, disse o prefeito.
Questionado sobre o sentimento que ficou depois da desfiliação do PT, Walmir Lima ressaltou que seu sentimento é de tranquilidade e de gratidão ao governador Wellington Dias. “Até quando partidário, eu e o governador, demos muito certo. Por uma situação local não deu certo mais caminharmos juntos, me desfilei do partido, mas não tenho nenhuma mágoa, somente gratidão por tudo que conseguimos trazer para Picos. Hoje estamos construindo uma nova página, uma nova história, onde vejo que pra Picos e para nossa região, o senador Ciro tem muito o que oferecer”.
Sobre a decisão de pedir votos para o candidato Gil Paraibano a prefeito de Picos, padre Walmir disse: “Todos sabem das idas e vindas quanto a formação da chapa que iríamos apoiar nestas eleições, de como foi construída a candidatura do PT aqui na cidade, partido do qual eu estava filiado e não tive a oportunidade de participar das discursões na formação de uma chapa, talvez achassem que eu não poderia colaborar com nada e com isso eu fiquei de fora. Por falta deste diálogo, é que eu hoje estou de fato sim apoiando Gil Paraibano. As pessoas que tem consideração por mim, que estão ao meu lado e que reconhecem o que fiz por Picos, que não foi pouco, reafirmo e peço o apoio para Gil Paraibano”, finalizou.
Fonte: Folha Atual