Aconteceu na manhã de hoje 29, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos, a 17ª Assembleia Geral Ordinária do Sistema Integrado de Saneamento Rural do Piauí, SISAR.
Segundo o técnico agrícola da Secretaria de Agricultura de Picos, Joanderson Mendes, a iniciativa realiza uma prestação de contas aos municípios.
“O evento tem por intuito, apresentar a questão orçamentária, despesa, recita que envolve os municípios. É uma espécie de prestação de contas as quais poderão ser aprovadas ou não”, explica comenta Joanderson Mendes.
Participaram do evento, municípios da grande região de Picos, os quais integram o SISAR. A referida entidade, de âmbito estadual, visa garantir o abastecimento de água de qualidade aos municípios participantes, os quais passam por algum tipo de crise hídrica.
“A Secretaria de Agricultura de Picos é uma parceira importante dessa iniciativa. Nós visamos sempre uma melhor qualidade de vida do produtor rural, sobretudo na questão do abastecimento de água. A água é um bem que não pode faltar para o nosso produtor rural”, comenta Joanderson Mendes.
O evento acontece anualmente e reúne municípios do Estado os quais estejam envolvidos diretamente com o SISAR. O Sisar foi criado em 1996 justamente para facilitar o desenvolvimento e manutenção dos sistemas implantados pela Cagece de forma autossustentável. Atualmente, o sistema atua em 152 municípios do Ceará, atendendo mais de 825 mil pessoas, mediante 185 mil ligações de água.
Fonte: CCOM