Atendendo a um convite dos moradores do bairro Aerolândia, em Picos, o comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), major Felipe Estanislau, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (12), com alguns deles para discutir a segurança nas áreas em que residem.
Na oportunidade, foram ouvidas as principais reivindicações dos habitantes no aspecto de segurança. De acordo com os participantes, a comunidade vive assustada devido ao aumento no número roubos, furtos e assaltos.
Segundo a enfermeira Sanya Eleine, algumas medidas sugeridas na reunião serão analisadas. ”Sairão algumas sugestões aqui, e nós vamos analisar, juntamente com o comando da Policia Militar, como, por exemplo, a instalação de uma base aqui, como também buscar parcerias para investimos no monitoramento eletrônico”, disse ela.
O comandante do 4º BPM elogiou a iniciativa dos moradores de convidar a polícia militar para discutir com eles estratégias que possibilite melhorias na segurança pública. “É de fundamental importância a iniciativa, nós primamos muito por essa relação próxima da comunidade, mas é preciso sensibilizar também as demais forças de segurança, o Ministério Público e o Judiciário”, finalizou.
Grande Picos