Por: Maria Ivonete
Benoni Antônio de Sousa, diretor-presidente do Grupo Benoni, além de gerar empregos para muitas pessoas na cidade de Picos, está ativamente ligado às causas sociais. Atualmente o empresário vem apoiando o Projeto Lions Dance.
Mas quem são os Lions Dance?
O Lions Dance é um projeto que teve início em fevereiro desse ano, com o objetivo de ofertar aulas de dança para crianças carentes. O projeto que inicialmente abrangia apenas crianças do Bairro Papelão, hoje já tem crianças do Bairro Belo Norte, Boa sorte e Malvinas.
De acordo com Instrutor de Dança do Projeto Lions Dance, Carlos Santos, O Lions Club de Picos, abraçou a causa do projeto, passando assim a oferecer espaço climatizado, som, e lanche para as crianças.
Segundo o Instrutor de Dança do Projeto Lions Dance, Carlos Santos, o projeto que teve início em fevereiro, já está na sua segunda fase.“Em junho a gente finalizou a primeira etapa do projeto, que foram os Workshops com todos os ritmos de dança, Hip Hop, Forró, e danças latinas. Ai teve um mês de férias, foi neste momento que o Seu Benoni, entrou na Coordenação do Lions Dance, como Presidente, depois disso iniciamos a segunda fase do projeto, que foi desenvolvida aulas focadas apenas no ritmo Forró”, explicou o Instrutor.
O Instrutor finalizou falando que o projeto não para nessas duas etapas, que em janeiro de 2022, o projeto volta com novas ações, tanto para as crianças que já fazem parte do projeto como para novas crianças.
“Em janeiro a gente vai novamente pegar as 15 crianças que fazem parte do projeto, como também selecionaremos novas. através das nossas redes sociais, tentaremos conseguir mais crianças para o nosso projeto”, disse o Instrutor.
Para o Presidente do Projeto Lions Dance e Empresário, Benoni Antônio de Sousa, projetos assim ajudam no desenvolvimento da socialização, combate de inibições, timidez e faz florescer a autoestima das crianças. “Nós acreditamos no poder da educação e da cultura, da atenção e do respeito à criança, para encaminhá-la a um futuro onde haja a potencialidade de suas habilidades. Precisamos acolher projetos como esse, que leva muito mais que a dança, mas também, a socialização, combate inibições, timidez, faz com que a autoestima floresça”, frisou o Presidente.