05 / 05 / 2022 - 07h27
Prefeitura de Picos intensifica reforma do Matadouro Municipal

A Prefeitura de Picos, por meio da coordenaria de açougues municipais, está realizando a reforma ampla do Matadouro Municipal e Picos. Segundo o Coordenador de açougues de Picos, Bigode Branco, o prefeito Gil Marques de Medeiros tem por meta na sua gestão, atender as necessidades da população de Picos, no que diz respeito ao trato com a qualidade do serviço prestado ao público.

 

Escritório da Adapi – Foto – Roberto Oliveira

 

“Estamos reformando toda estrutura física do local, sendo a parte externa e interna. Começamos devagar e estamos terminando. Hoje, nós temos lanchonete, banheiros equipados, passarela para transeuntes e currais limpos e organizados”, explica o gestor.

 

Reforma geral – Foto – Roberto Oliveira

 

A reforma do Matadouro Municipal de Picos, de acordo com Bigode Bigode Branco, teve início o ano passado. O trabalho de reforma ocorre em toda estrutura física interna e externa do local. Novos currais para abrigar animais foram criados, além de banheiros específicos parta atender ao público interno e externo, assim como uma cantina que atende às necessidades dos usuários.

 

 

Passarela para transeuntes – Foto – Roberto Oliveira

 

O Matadouro Municipal de Picos possui uma equipe de magarefes que trabalham diariamente, além de um administrador para a sua devida organização diária. No local, também existe um escritório estadual da Adapi, onde toda documentação que envolve o comércio de bovinos é resolvida, oferendo o devido processo legal para a compra e venda dos mesmos.

 

Bigode Branco inspecionando o local – Foto – Roberto Oliveira

 

“Temos aqui também, um médico veterinário, fazendo a vistoria dos animais abatidos. Temos também outro veterinário no Açougue Municipal, onde ele realiza a inspeção dos animais abatidos que chegam lá. Esses profissionais chegam aqui a partir da 18:30h, faz a inspeção do animal e daqui, o animal abatido vai para o Açougue Municipal, onde tem outro veterinário para receber e examinar, garantindo a salubridade da carne oferecida ao público de Picos”, assegura Bigode Branco.

Mensalmente, o Matadouro Municipal de Picos abate uma média de 150 animais bovinos. A carne é distribuída para todos os açougues municipais da cidade.

 

Novos currais – Foto – Roberto Oliveira

 

“A nossa população é merecedora. Você sabe que uma coisa que tem qualidade é valorizada. Hoje, eu me orgulho muito de termos um Matodouro a altura que Picos merece, porque temos um prefeito que se preocupa, cuida e dá apoio para que se continue um trabalho com qualidade”, pontua.

ASCOM-PMP



Publicidade