Aconteceu dia 10, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, a solenidade de posse de cinco novos representantes na Academia Piauiense de Jornalismo, sob a presidência do jornalista Chico Viana. Os novos acadêmicos são os jornalistas Toni Rodrigues, Valcira Miranda, João Eudes (Bolinha), Ubirací Sabóia e Beto Loyola.
Toni Rodrigues ocupa a cadeira 12, que tem como patrono Chiquinho Cazuza. A empresária e jornalista Valcira Miranda ocupará a cadeira 25, cujo patrono é seu pai o empresário e fundador do Jornal O DIA, Cel. Otávio Miranda.
O jornalista João Eudes Ramos, o Bolinha, da TV Rádio Clube, passa a ocupar a cadeira 33, que tem como patrono o radialista Roque Moreira. Ubiraci Sabóia, ocupará a cadeira de seu pai Francisco Pires Sabóia, patrono da cadeira 35. E Beto Loyoloa ocupa a cadeira 38, que tem como patrono Rubem da Páscoa Freitas.
O jornalista Pires de Sabóia, natural de Independência, Ceará, foi homenageado com apresentação de um vídeo com o depoimento de vários jornalistas e a esposa, Dorotéia Sabóia.
Foi lembrado na ocasião, que Pires de Sabóia chegou a Teresina no primeiro Governo Alberto Silva e foi trabalhar na assessoria do Governo. Depois foi editor do Jornal da Manhã, trabalhou em diversas emissoras de rádio e televisão.
O presidente a Academia Piauiense de Jornalismo, jornalista Chico Viana abriu os trabalhos. Aconteceu um minuto de silêncio em memória ao jornalista e acadêmico Deoclécio Dantas.
Chico Viana conduziu os trabalhos da solenidade de entrega do diploma dos novos acadêmicos Toni Rodrigues, Valcira Miranda, João Eudes Ramos, o Bolinha, Beto Loyola e Ubiraci Saboia. Em seguida, o jornalista e acadêmico Pedro Alcântara fez o discurso e declarou empossado os novos representantes da Academia Piauiense de Jornalismo. Toni Rodrigues em nome dos acadêmicos agradeceu, e Chico Viana encerrou a solenidade.
Alepi