A Câmara Municipal de Picos retornou nesta quinta-feira, 03 de agosto, os trabalhos legislativos e aprovou projetos de lei e requerimentos apresentados pelos vereadores durante a primeira sessão ordinária do segundo semestre.
Dentre os projetos aprovados pelos vereadores, está a emenda à Lei Orgânica alterando a redação do Art. 54, da Lei Orgânica Municipal, que aumenta de 15 para 17 vagas de vereadores no município de Picos.
Na oportunidade, a sessão ordinária foi presidida pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Luís (MDB), e contou com a presença dos vereadores Antônio Moura (PC do B), Dalva Mocó (PTB), Filomeno Portela (PP), Marcos Buriti (PTB), Rinaldinho (MDB), Valdívia Santos (PT), Chaguinha (PTB), Evandro Paturi (MDB), Hugo Victor (MDB), Maté (PP) e Toinho de Chicá (PP).
O projeto que prevê o aumento do número de parlamentares se deu após o Censo Demográfico de 2022 apontar que o município tem 83.090 habitantes, e com isso, a cidade estava apta a aumentar o número de cadeiras na Câmara Municipal.
Além deste, a Câmara Municipal de Picos aprovou outros dois projetos e 11 requerimentos apresentados pelos parlamentares na sessão desta quinta-feira, 03.
Fonte: Grande Picos