06 / 11 / 2023 - 14h25
Israel cerca Cidade de Gaza e divide território palestino em 2; acompanhe

Entrada de carros para a Casa Branca, nos EUA, com marcas de mãos em tinta vermelha e dizeres 'Palestina livre", em 6 de novembro de 2023. (Foto: Trevor Hunnicutt/ Reuters)

Uma policial israelense morreu nesta segunda-feira (6) após ser esfaqueada na frente de uma delegacia em Jerusalém Oriental, parte palestina anexada por Israel. O agressor, um jovem de 16 anos, foi morto pelas forças de segurança, informou a polícia israelense.

"Um terrorista armado com uma faca chegou à delegacia de Shalem e esfaqueou uma combatente da polícia fronteiriça", anunciou a polícia em comunicado. "As forças da polícia de fronteira neutralizaram o terrorista com tiros."

Outro membro das forças de segurança sofreu ferimentos leves no incidente.

O agressor foi identificado como um jovem palestino de Jerusalém Oriental. Outro suspeito também foi detido.

Também nesta segunda-feira, quatro palestinos morreram na Cisjordânia ocupada, informou o Ministério da Saúde da Autoridade Palestina.

Uma das entradas da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, foi manchada com marcas de mãos em tinta vermelha. Os dizeres "Palestina livre" também foram inscritos na entrada, um dos acessos por carro à sede do governo norte-americano.

A Casa Branca ainda não se manifestou sobre quando as marcas foram feitas, mas, no sábado (4), um protesto pedindo o cessar-fogo por parte de Israel ocorreu na região.

 

Agências da ONU fazem apelo conjunto por cessar-fogo em Gaza

Chefes de 18 agências da Organização das Nações Unidas (ONU) fizeram na segunda-feira (6) um apelo conjunto por um cessar-fogo humanitário em Gaza.

O pedido foi feito em um comunicado assinado pelos chefes das agências, incluindo Volker Turk, o Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos, o chefe da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, e o chefe de ajuda da ONU, Martin Griffiths.

G1