Para o deputado Evaldo Gomes (PTC), essa é uma forma de estimular e garantir mais tranquilidade para os profissionais que arriscam a vida diariamente pela segurança da população.
"Estamos vivendo um momento crítico para a segurança no Piauí e precisamos atuar em várias frentes. Uma das mais importantes é a garantia de moradia para os policiais, que deixam suas família para cuidar da dos outros. Tendo mais tranquilidade eles vão poder diminuir a quantidade de bicos e se comprometer muito mais com a corporação", destacou o deputado.Pelo projeto, cada policial só poderá valer-se dos benefícios desta Lei uma única vez e o referido imóvel deverá ser localizado no município correspondente ao da lotação do policial.
"A prioridade será dada aos policiais que não possuem imóveis e que tem mais tempo de lotação no município que reside. Com certeza isso vai facilitar a vida desses profissionais e vai dar mais estabilidade para famílias que vivem sempre a insegurança de não saber se seus pais e mães voltam vivos do trabalho", destacou Evaldo.O deputado ainda ressaltou que nesses conjuntos habitacionais, a sensação de segurança será ainda maior.
"A presença dos policiais nos bairros aumenta a sensação de segurança, especialmente quando eles tem uma relação estável com a casa que moram, ao contrario daqueles que vivem de aluguel", disse o deputado.O projeto foi lido nesta terça-feira, deve seguir para duas votação e segue para ser sancionado ou não pelo Governo do Estado.
(Alepi)