Pela primeira vez na temporada, o River-PI levou três gols em uma partida. Em 37 jogos no ano – somando Nordestão, Copa do Brasil, Campeonato Piauiense e Série D –, o time de Flávio Araújo nunca havia sido vazado mais do que duas vezes, ganhando elogios pela força defensiva apresentada. Na primeira partida da final da quarta divisão do Campeonato Brasileiro, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Galo conheceu Francis, atacante do Pantera que marcou os três do Botafogo-SP na vitória por 3 a 2 em cima do Tricolor piauiense. Jogando entre os titulares, o volante Thiago Dias analisou que “sequências de erros” levaram a construção do placar a favor dos paulistas.
- Foi uma sequência de erros, o que temos de corrigir na semana. É decisão, tem que estar ligado. Final é detalhe, vamos esperar o apoio do torcedor e sair com o título. Foi um grande jogo, as duas equipes buscaram gols e quem assistiu percebeu isso. Infelizmente, tomamos gols no segundo tempo. Mas o nosso time é formado por guerreiros, em nenhum momento desistimos. Conseguimos fazer o primeiro gol, tomamos o terceiro. Não desistimos e fomos coroados com um gol no final que nos deixa com esperança – explicou Dias, que formou o meio-campo com Rogério, Kássio e Junior Xuxa.
Embora tenha sofrido três gols, o River-PI conseguiu fazer dois na casa do adversário. Assim, basta uma vitória por 1 a 0 no estádio Albertão, no sábado, às 18h30 (Horário do Piauí), para conseguir o primeiro título nacional. Pela possibilidade de virada, uma derrota nunca foi tão comemorada. Em 15 jogos na Série D, o Galo colecionou seu terceiro revés.
- Nunca e bom perder, mas fizemos dois gols na casa do rival. Enfrentamos uma equipe de qualidade, nunca é bom comemorar derrota, mas conseguimos fazer dois gols lá. A nossa proposta em casa é jogar para frente, mesmo perdendo o professor (Flávio Araújo) colocou mais um atacante, isso explica como jogamos – avaliou o zagueiro Índio.
O River-PI desembarcou no começo da noite deste domingo em Teresina, e o elenco se reapresenta na tarde de segunda-feira no CT Afrânio Nunes.
(Globoesporte)