A tarde de sábado (12) foi de decisão no futebol feminino piauiense. Em campo, Tiradentes e São Paulo fizeram a final da Copa Piauí 2015 no estádio Albertão. Melhor para as Tigresas, que venceram o time tricolor e levantaram a taça.
Quem pensa que o jogo foi fácil se engana. A partida começou com os times jogando recuados. O São Paulo pressionou mais e, aos 16 minutos, Valéria aproveitou um vacilo na defesa para abrir o placar para o tricolor.
Perdido em campo, o Tiradentes teve boas chances de gol. A mais perigosa delas foi ao final do primeiro tempo, quando Maga chutou forte, mas a bola explodiu na trave. Aos 14 do segundo tempo foi a vez de Andreia acertar novamente a trave do São Paulo.
O empate do Tiradentes veio aos 22 minutos com Rayssa. Foi dela também o gol da virada, marcado dez minutos depois. Com uma jogadora a menos, o São Paulo não segurou a pressão e levou mais um: Maga marcou de pênalti e fechou o placar em 3x1 para o Tiradentes.
Além de medalhas, as vencedoras receberam o troféu Dep. Rejane Dias. Com o título da Copa Piauí de Futebol Feminino, o Tiradentes também ficou com a vaga na Copa do Brasil 2016 e será o representante piauiense na competição.
Fonte: Ascom FFP
Foto: Eduardo Frota