Fala contundente e discurso otimista. Assim se mostrouAdelmo Soares, novo técnico do Picos, anunciado na manhã da última terça. Com a carreira de treinador quase toda feita no futebol do interior de Pernambuco, seu estado natal, o comandante do Zangão assume um novo desafio: brigar pelo título do Campeonato Piauiense em 2016, palavra assegurada em entrevista ao GloboEsporte.com. Segundo ele, o projeto apresentado durante a negociação o cativou para assumir o posto, mesmo diante de outras equipes consideradas mais fortes no cenário local como River-PI, Flamengo-PI e Parnahyba. Adelmo ainda elogiou a diretoria do clube e confirmou que, por duas vezes, havia sido procurado, mas não pode assinar por conta de outros compromissos.
- Vejo que o futebol atualmente só se tem resultado com um projeto bem traçado. Foi o que fizeram. O presidente junto com o restante da diretoria montou um planejamento muito interessante. Acredito que, se cumprirmos o que foi descrito, vamos brigar nas “cabeças”. Sei que tem outros times que largaram na frente, mas futebol é imprevisível. Vamos surpreender - garantiu o treinador.
Adelmo Soares chega para cumprir contrato com o Zangão até o término do estadual. Com dois convites negados ao clube nos últimos anos, o técnico ressaltou que dirigir o Picos já fazia parte seus objetivos e que estava apenas esperando o momento certo para sinalizar positivamente.
- Sempre tive vontade e curiosidade de entrar no futebol piauiense. Chegou a hora. Tenho um apreço pelo presidente Júnior (Santos), que outras duas vezes me chamou, mas tinha compromissos e não podia aceitar. Acredito muito no comprometimento dele, pois sei que honra com suas palavras e respeita muito todos os funcionários do clube. Isso é base para tudo dar certo - destacou Adelmo.
Além do Picos, o treinador também confirmou ter recebido propostas do Flamengo-PI, em 2012, e do Piauí, no início deste ano. Sua chegada e apresentação ao elenco está agendada para o dia 5 de janeiro, na Cidade Modelo. A estreia do Zangão no estadual será contra o Piauí a partir das 17h do dia 30 de janeiro, no estádio Albertão, em Teresina.
(GloboEsporte.com)